PUBLICIDADE

Candidato do PMN recorre de indeferimento no RS

João Carlos Rodrigues foi considerado não-apto para concorrer a essas eleições por não ter apresentado à Justiça Eleitoral as contas da campanha de 2010

7 ago 2014 - 16h33
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul João Carlos Rodrigues, do Partido da Mobilização Nacional (PMN), abriu um recurso regulamentar, depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) divulgou que sua candidatura havia sido indeferida no início desta semana. O recurso teria sido aberto dentro do prazo de 72 horas, estabelecido pela entidade, segundo a assessoria do candidato.

De acordo com o assessor, Rodrigues foi considerado não-apto para concorrer a essas eleições por não ter apresentado à Justiça Eleitoral as contas da campanha de 2010. Ainda segundo os responsáveis por sua campanha, a prestação de contas deveria ter sido feita pelo contador da coligação pela qual ele concorreu na época e, só agora, o candidato soube que estava com a situação irregular no tribunal.

Há quatro anos, Rodrigues foi candidato a vice-governador pelo PTC na chapa encabeçada pelo Major Aroldo Medina, do PRP. Na ocasião, o candidato teria passado todos os seus dados para o contador da coligação, mas sua certidão de quitação eleitoral não foi devidamente registrada.

Para as eleições de outubro, após reconhecer a falha na documentação, o TRE-RS deu o prazo de três dias para que o candidato apresentasse um recurso regulamentar, a fim de regularizar sua situação. O TRE-RS foi procurado pela reportagem, mas não foi possível estabelecer o contato.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade