PUBLICIDADE

TRE do Rio de Janeiro já vetou 437 candidaturas

Falta de certidões, problemas na filiação partidária e declarações de bens erradas são os principais problemas apontados pela Justiça Eleitoral

6 ago 2014 - 17h27
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já vetou 437 registros de candidaturas no Estado, de um total de 2.451 processos julgados em oito sessões até a tarde desta quarta-feira.

Segundo o TRE-RJ, na terça-feira, foram negados mais 191 pedidos, a maior parte por falta de certidões criminais, de quitação eleitoral e de filiação partidária, comprovante de escolaridade, de prova de desincompatibilização de cargo público e de declaração de bens.

De acordo com o tribunal, dois candidatos tiveram o pedido negado por condenação criminal em órgão colegiado, com base na Lei da Ficha Limpa. Porém, ainda cabe recurso ao plenário do TRE-RJ e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Às 18h desta quarta-feira o TRE-RJ dará continuidade ao julgamento de pedidos de candidatura. Confira aqui os políticos que tiveram o registro negado até o momento pela Justiça Eleitoral do Rio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade