PUBLICIDADE

"Tinha vindo para um abraço", diz marqueteiro de Crivella

Lula Vieira diz que não acreditava em ida do candidato do PRB ao segundo turno da disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro

5 out 2014 - 20h54
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
O marqueteiro Lula Vieira disse que não acreditava em ida do candidato do PRB ao segundo turno
O marqueteiro Lula Vieira disse que não acreditava em ida do candidato do PRB ao segundo turno
Foto: André Naddeo / Especial para Terra

"Tinha vindo mais para dar um abraço e agradecer por toda a campanha, não esperava tanta emoção", confessou um emocionado Lula Vieira, marqueteiro da campanha do senador Marcelo Crivella ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Com a confirmação de que o ex-ministro da Pesca superou Anthony Garotinho (PR) e disputará o segundo turno com Luiz Fernando Pezão, o comitê de campanha do candidato explodiu em comemoração.

"Eu vi a pesquisa do Ibope e acreditei", disse ainda Lula, que, junto do estafe do candidato, acompanhou com nervosismo cada atualização dos votos – que sempre deixou Crivella à frente de Garotinho com uma contagem muito pequena de votos, em média, 40 mil votos. A pesquisa de boca de urna do Ibope tinha colocado Crivella com 18% dos votos, simplesmente 10% a menos do que Garotinho.

Por volta de 20h10, com 99,96% das urnas apuradas, veio a confirmação de que o senador conquistou mais de 1,6 milhão de votos, cerca de 47 mil à frente do deputado federal do PR.

"Nunca tinha vivido algo assim”, contou ainda Lula, abraçando assessores e todo o estafe da campanha. “Quando o Gabeira foi com o Paes (no segundo turno para a Prefeitura, em 2008) também foi emocionante, mas não como hoje", disse ainda, sem detalhar como será o planejamento agora para o segundo turno.

"Isso quem vai falar é o candidato. Acho que foi um voto consciente do povo fluminense, que percebeu que o Crivella é o único que pode fazer frente ao (atual governador Luiz Fernando) Pezão", complementou.

Nesta noite, Marcelo Crivella vai conceder entrevista coletiva aos jornalistas no comitê do PRB no centro do Rio de Janeiro.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade