PUBLICIDADE

Bolsonaro e filho são acusados de ofender políticos na web

Pai e filho, candidatos a deputado federal e estadual pelo Rio de Janeiro, são acusados de manter site considerado ilegal pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RJ)

29 set 2014 - 11h30
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) anunciou nesta segunda-feira (29) que, por meio de sua divisão que trata da propaganda irregular, quer a retirada do ar de um site com propaganda dos candidatos a deputado federal e estadual pelo Rio, Jair e Flávio Bolsonaro, ambos do PP.

Pai e filho são acusados de promover através do domínio http://mnbdrj.ning.com campanha negativa contra os adversários do partido. A ONG Brasil No Corrupt (Mãos Limpas), junto de seus proprietários (Ari Cristiano Nogueira, Fábio Pinto da Fonseca e Ricardo Pinto da Fonseca).

Na representação, o procurador regional eleitoral auxiliar Sidney Madruga lembra que a lei proíbe propaganda eleitoral na internet por pessoa jurídica de direito privado.

No caso em questão, o site da ONG Brasil No Corrupt (Mãos Limpas) abriga textos e fotografias que buscam promover a candidatura de Flávio e Jair Bolsonaro, com a reprodução de discursos e posicionamentos políticos, em especial os contrários às políticas governamentais.

“Além da irregular veiculação de propaganda eleitoral, via internet, em sítio de pessoa jurídica, os representados igualmente promovem a veiculação de textos e fotografias, com o fito de ofender e denegrir, de forma exacerbada e vexatória, a imagem de seus adversários, sejam eles partidos ou candidatos, mediante atos caluniosos, difamatórios e injuriosos dos mais diversos, como se observa de grande parte das notícias e fotos publicadas em referido site”, complementa Sidney Madruga.

Para isso, são utilizadas montagens fotográficas, frases de efeito e até palavras de baixo calão com conotação sexual ou preconceituosa. Políticos como os candidatos a deputado federal Wadih Damous e Benedita da Silva foram alvos dos ataques do site.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade