PUBLICIDADE

'Precisamos ganhar as Eleições': famosos acompanham Lula em visita ao Alemão

Camila Pitanga também marcou presença no cortejo político do candidato à presidência

12 out 2022 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Chico Pinheiro e Paulo Betty
Chico Pinheiro e Paulo Betty
Foto: Exclusivo Terra

Em busca de voto nas comunidades, Luís Inácio Lula da Silva (PT) realizaou nesta quarta-feira, 12, um cortejo pelo Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O evento ganhou nome de 'Favela com Lula' e reuniu eleitores anônimos e famosos. Estiveram por lá, Paulo Betty, Chico Pinheiro e Camila Pitanga

Em conversa com a reportagem do Terra, Paulo Betty reafirmou a importância de marcar presença em eventos como esse, principalmente devido ao momento político em que se vive atualmente.

"Acho importante não só minha participação, mas do artistas em geral. A classe artística dá uma estimulada no público, as pessoas se animam, sempre tenho esse prazer de entrar em contato com a galera, além disso, temos uma causa, precisamos ganhar essa eleição. Tem muita coisa em jogo, não adianta ficar em casa vendo as pesquisas", disse o ator, em entrevista exclusiva. 

Fora da Globo desde abril de 2022, Chico Pinheiro, ex-âncora do 'Bom Dia Brasil', declarou voto em Lula e ressaltou o descaso público com as pessoas periféricas como motivo principal para apoiar o ex-presidente em sua candidatura.

“Estamos no Complexo do Alemão. O presidente Lula veio visitar esse povo que muitas vezes é esquecido pelo poder público. É aqui que a presença física do possível presidente faz a diferença. As pessoas se sentem mais assistida com a vinda dele [e é disso que precisamos]", comentou o jornalista, que usava um boné do MST na situação. 

Camila Pitanga estava em posições mais isoladas do movimento e, por isso, não foi alcançada pela reportagem. Entretanto, em seu Instagram, ela não deixou de compartilhar a animação em presenciar o evento. Ele também compartilhou registros da multidão e falas do candidato à presdiência. 

Depois de uma caminhada pelo Complexo do Alemão, o petista se euniu com líderes de 11 comunidades: complexos do Chapadão, da Maré, da Penha, do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus, Rocinha, Barbante, Dendê, Favela da Linha e Dick. Em algumas delas, como no Alemão (108.769 votos a 93.513) e na Rocinha (42.960 a 22.559), Lula obteve vantagem no primeiro turno, enquanto em outras, como Dendê (37.933 a 31.225), foi derrotado. A intenção e contornar esse cenário.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade