Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Por que Lula dá entrevista antes de Flávio Bolsonaro na Globo

Presidenciáveis participarão de sabatina comandada por Renata Lo Prete

15 out 2026 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PT)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PT)
Foto: Globo/Manoella Mello

As sabatinas da TV Globo com os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) estão marcadas para os dias 15 e 16 de outubro, respectivamente, e serão exibidas após o Jornal Nacional, com transmissão simultânea pelo g1 e pela GloboNews. 

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

De acordo com a emissora, a ordem das entrevistas foi definida por sorteio em reunião realizada com representantes das campanhas no dia 6 de outubro. Desta forma, Lula ficou escalado para esta quinta-feira, 15, e Flávio para a sexta-feira, 16. 

No primeiro turno, o petista também foi sabatinado antes que o senador. Na ocasião, o presidente foi o quarto entrevistado. Já Flávio foi aos estúdios Globo no dia seguinte, sendo o quinto candidato a conversar com Cesar Tralli e Renata Vasconcelos. 

Os encontros com os presidenciáveis serão conduzidos pela jornalista Renata Lo Prete, que já estava prevista pela emissora como apresentadora das sabatinas do segundo turno, em escala definida em julho deste ano. 

Nas sabatinas, os candidatos à Presidência da República podem detalhar propostas, apresentar suas prioridades para o país, caso eleitos, e responder a questionamentos sobre temas de interessa de população.

Ambos presidenciáveis também foram convidados para o último debate de segundo turno programado para o dia 23 de outubro. Assim como as sabatinas, o encontro ocorrerá nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e será mediado pelo jornalista César Tralli.

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro alcançou 47,03% dos votos, enquanto Lula marcou 45,16% dos votos. A diferença de 1,87% votos válidos resultou em uma última disputa no dia 25 de outubro. 

Em pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira, 14, sobre o segundo turno da eleição, Flávio aparece com 51% dos votos válidos, e Lula tem 49%. Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário é de empate técnico.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra