PUBLICIDADE

Polícia Federal classifica Lula como "risco máximo" e endossa sua segurança

Todos os candidatos têm direito à proteção da PF, mas há níveis de riscos que são avaliados

27 jul 2022 - 11h17
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula
Lula
Foto: Reuters

A Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições deste ano. Todos os candidatos ao pleito têm direito à proteção da PF, mas há níveis de riscos que são avaliados para cada um deles.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o órgão acertou um protocolo com a campanha do petista em que Lula é classificado como "risco máximo", em uma escala de 1 a 5, devido às ameaças que sofre. Na semana passada, por exemplo, o influencer Ivan Rejane foi preso, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), por fazer ameaças à Corte e também a Lula. Ele chegou a dizer nas redes sociais que iria "caçar" o petista.

A classificação de risco máximo permite que Lula tenha segurança diária da PF em todos os eventos que precisar comparecer, até mesmo em sua rotina fora da agenda da campanha. Os delegados Andrei Augusto Passos Rodrigues, Rivaldo Venâncio e Alexsander Castro Oliveira foram destacados para comandar o esquema de segurança, cujo número de policiais é sigiloso.

Além da PF, o petista também tem proteção de agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) pelo fato de ser ex-presidente da República.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade