PUBLICIDADE

PL anuncia filiação de Bolsonaro no dia 30 de novembro

Inicialmente marcada para dia 22, a filiação de Bolsonaro ao PL foi adiada após divergências sobre apoios nos Estados para a eleição de 2022

23 nov 2021 19h48
| atualizado às 19h50
ver comentários
Publicidade
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
10/11/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 10/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL ocorrerá formalmente no dia 30 deste mês, informou o partido em nota nesta terça-feira (23).

Inicialmente marcada para o dia 22, a filiação de Bolsonaro ao PL foi adiada após divergências sobre apoios nos Estados para a eleição do ano que vem, especialmente em São Paulo. O presidente manifestava desagrado com a possibilidade de liberação de filiados em alguns Estados para acordos regionais.

Bolsonaro deixou em 2019 o PSL, partido pelo qual se elegeu presidente. Ele precisa estar filiado a uma legenda para disputar a reeleição no próximo ano. Antes do PL, o presidente já esteve muito perto de acertar sua filiação com o PP, outro partido do centrão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade