Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Datafolha: 50% desaprovam e 48% aprovam governo Lula em setembro de 2026

Levantamento contratado por Globo e Folha de S.Paulo aponta avaliação positiva em 34% e reprovação em 42%

17 set 2026 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Nova pesquisa Datafolha indica que 50% dos eleitores desaprovam o governo Lula, enquanto 48% o aprovam. Em relação ao desempenho da gestão, 42% a avaliam como ruim ou péssima, 34% a consideram ótima ou boa e 23% a classificam como regular. O levantamento consultou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 16 de setembro, apresentando margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve o governo avaliado em pesquisa
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve o governo avaliado em pesquisa
Foto: Taba Benedicto/ Estadão / Estadão

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 17, aponta que 50% dos eleitores desaprovam a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 48% aprovam a gestão federal. O grupo de entrevistados que não soube responder soma 3%.

Na medição sobre a avaliação do governo, 42% classificam o trabalho como ruim ou péssimo, 34% consideram ótimo ou bom, 23% avaliam como regular e 1% não opinou.

Na comparação com a sondagem anterior do instituto, o índice de ótimo ou bom oscilou dois pontos percentuais acima dos 32% registrados previamente, enquanto a aprovação variou um ponto acima dos 47% anteriores.

O levantamento foi encomendado pela Globo em parceria com o jornal Folha de S.Paulo e consultou 2.002 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 15 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e registro na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-04029/2026.

TerrAI Este conteúdo contou com o apoio de Inteligência Artificial na produção do texto ou na apuração das informações, sob supervisão da equipe de jornalistas do Terra.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra