Ministério aciona Anac após notícias sobre cancelamentos de voos em dia de votação
Segundo informações das companhias aéreas, citadas pelo Ministério, três decolagens foram suspensas por motivos operacionais
O Ministério de Portos e Aeroportos acionou a Anac e questionou companhias aéreas após notícias sobre cancelamentos de voos no dia da eleição. Apenas três decolagens foram suspensas por motivos operacionais e os passageiros foram reacomodados. A Anac assegurou que as operações seguem em ritmo normal e o Ministério continuará monitorando os aeroportos para garantir o direito de voto dos passageiros.
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) informou hoje em nota que questionou as companhias aéreas sobre notícias de cancelamentos de voos que poderiam afetar o direito de voto neste domingo, 25. A Pasta também disse que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o acompanhamento da evolução de eventuais cancelamentos ao longo do dia.
Acompanhe em tempo real neste domingo todos os resultados da apuração da Eleição 2026
Segundo informações das companhias aéreas, citadas pelo Ministério, três decolagens foram suspensas por motivos operacionais. Os passageiros teriam sido reacomodados em outras aeronaves. Segundo a Anac, até o momento, as operações seguem em normalidade. Em média, mais de 3 mil decolagens são efetuadas no Brasil diariamente.
"O Ministério de Portos e Aeroportos reafirma que a infraestrutura aeroportuária brasileira está preparada para atender à população, garantindo as condições necessárias de segurança, regularidade e eficiência das operações", declarou em nota a Pasta.
O MPor também reforçou que seguirá monitorando a situação ao longo de todo o dia para "identificar prontamente eventuais problemas e assegurar a adoção das medidas necessárias para garantir o deslocamento dos eleitores".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.