PUBLICIDADE

Vereador é detido por denúncias de boca de urna no MS

26 out 2014 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

O vereador de Campo Grande Airton Araújo (PT) foi detido nesta tarde por acusação de boca de urna ou compra de votos. Ele foi levado pela Polícia Militar até a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado para a Justiça Eleitoral tomar as devidas providências. O parlamentar foi liberado logo em seguida.

A denúncia de boca de urna foi feita pelo fiscal da Coligação Novo Tempo (da qual pertence o candidato adversário, do PSDB), Inácio Cavana, durante votação na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no Bairro Universitário. Segundo ele, o vereador abordava os eleitores que chegavam ao local. No entanto, nenhum registro em vídeo, foto ou material de campanha foi apreendido.

O vereador justificou em entrevista que “apenas estava na porta do colégio, onde passavam as pessoas que me conhecem e me cumprimentava. Normal”. Ele afirma que não abordou eleitores com intenção de campanha eleitoral. “Eu moro na região, fui votar e depois passei por lá. Não estava com dinheiro ou material de campanha comigo para fazer boca de urna”, alega.

Airton ainda acusou o fiscal do partido adversário de ser “mentiroso” e estar usando materiais com propaganda do número 45. “Assinei o TCO e vou responder as mentiras que esse cidadão irresponsável fez”, garantiu.

Já Cavana disse que por duas vezes foi acionado por fiscais da escola sobre a abordagem que o vereador estaria fazendo a eleitores no local e por isso resolveu chamar a polícia.

PT

Já o candidato ao governo pelo PT, Delcídio do Amaral, foi advertido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul por incidente na escola do bairro Moreninhas, em Campo Grande. Ele foi orientado pelos funcionários do Tribunal a deixar o local para evitar aglomeração de pessoas. O caso foi apenas registrado.

Desde o início das eleições, o TRE-MS já registrou 25 ocorrências de crime eleitoral em todo o Estado e realizou seis prisões. 

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade