PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lula vota em São Bernardo do Campo (SP): "País precisa recuperar o direito de ser feliz"

Candidato do PT votou na manhã deste domingo, 2, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, seu berço político

2 out 2022 - 09h12
(atualizado em 6/10/2022 às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula vota em São Bernardo do Campo: "País precisa recuperar o direito de ser feliz"
Lula vota em São Bernardo do Campo: "País precisa recuperar o direito de ser feliz"
Foto: REUTERS/Mariana Greif

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo, 2, na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, seu berço político.

Lula chegou às 8h13 e, após votar, beijou o comprovante. Em coletiva de imprensa, o candidato do PT disse que "essa é a eleição mais importante" para ele. "Estou muito feliz. Acho que a gente ganhando as eleições e ganhando em São Paulo, eu e o Alckmin juntos, a gente vai dar conta de fazer o Brasil ser feliz. Tudo o que o povo deseja é voltar a ser feliz", declarou.

"Esse país precisa ser cuidado. Vamos ter que cuidar de cada um dos 215 milhões de habitantes como se fosse um filho, um irmão, uma mãe, um pai. Esse país precisa finalmente recuperar o direito de ser feliz. Não queremos mais ódio, discórdia, queremos um país que viva em paz, um país que acredite no futuro", afirmou ainda o ex-presidente.

Lula também lembrou que em 2018 não pôde votar porque estava preso. "É um dia mais do que importante para mim, não poderia deixar de dizer que quatro anos atrás eu não pude votar porque tinha sido vítima de uma mentira nesse país."

"Eu estava detido na PF exatamente no dia da eleição. Quatro anos depois estou aqui votando com o reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da República do país para tentar fazer o país voltar à normalidade", acrescentou.

Lula passou 580 dias preso condenado por corrupção no âmbito da operação Lava Jato, mas agora não deve nada à Justiça, uma vez que suas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula (PT) vota em São Bernardo do Campo (SP)
Lula (PT) vota em São Bernardo do Campo (SP)
Foto: Reuters

Líder nas pesquisas de intenção de voto e em busca de liquidar a eleição já neste primeiro turno, Lula estava acompanhado da mulher, a socióloga Janja, do vice, Geraldo Alckmin (PSB), de seus candidatos a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a senador, Márcio França (PSB), e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O entorno do colégio eleitoral tinha muitos apoiadores gritando "Lula".

Às 17 horas, o candidato acompanhará a apuração dos votos em um hotel na região central da capital paulista e, à noite, participa de ato na Avenida Paulista, independentemente do resultado do pleito.

*Com informações do Estadão Conteúdo e Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade