PUBLICIDADE

Lula desmente Aécio: 'nunca fiz convite a Armínio Fraga'

15 out 2014 - 12h53
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&quot;&Eacute; lament&aacute;vel um candidato falsificar fatos hist&oacute;ricos em um debate&quot;, disse Lula sobre o tucano</p>
"É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate", disse Lula sobre o tucano
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Na manhã desta quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu uma afirmação feita por Aécio Neves (PSDB) no debate presidencial da TV Bandeirantes e negou que tenha convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central quando assumiu a presidência. 

"Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República", disse Lula em nota enviada à imprensa. 

No debate realizado na noite desta terça-feira, o tucano foi questionado pela concorrente Dilma Rousseff (PT) sobre o anúncio de Armínio como seu ministro da fazenda caso vença a eleição.

“Quando o seu candidato a ministro da fazenda entrou no governo, a dívida estava com 28%, e quando saiu estava em torno de 60%. (...) Eu acredito que o senhor esqueceu o que ocorria no governo FHC. O senhor indicou (Armínio Fraga) um ministro da fazenda que por duas vezes deixou a inflação superar o limite da meta”, disse a petista.

Aécio rebateu sugerindo que o economista era admirado por Lula, que teria convidado Fraga a permanecer no Banco Central em 2002.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade