
candidato do PRTB à presidência da República, Levy Fidelix, afirmou após o último debate presidencial promovido pela TV Globo, na noite da última quinta-feira, que ganhou muitos votos após ter sido acusado de homofobia ao tecer comentários ásperos no embate anterior entre os candidatos realizado pela TV Record.
Irônico, o candidato do aerotrem afirmou ainda que estabelecer um voto de confiança em sua candidatura “é um grande investimento”. “Aplique nesta bolsa que está subindo. É um momento bom”, completou.
Na coletiva de imprensa promovida após o debate global, Levy Fidelix, que travou dura discussão sobre o tema com o candidato do PV, Eduardo Jorge, pediu respeito ao seu direito de opinião “assegurado pela Constituição Federal” sobre os seus comentários, por exemplo, de que o ânus humano deve funcionar apenas como “órgão excretor”.
“Eu acho que houve um grande equívoco, não houve da minha parte qualquer intenção de ofender alguém. Foi para defender a família”, afirmou ainda ele que teve um pedido de cassação de sua candidatura feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Eu saio ganhando, já que o povo, na adversidade, viu que eu não apontei nada contra ninguém, só coloquei o meu pensamento. Viram que eu sou exatamente um democrata”, opinou ainda, antes de garantir que estará de volta na próxima eleição presidencial. “E o povo brasileiro deve estar refletindo em quem votar. Ou vota agora ou pede no futuro. Eu estarei de volta em 2018”, finalizou.
Veja os melhores momentos do debate presidencial na Globo
