PUBLICIDADE

Jilmar Tatto diz que PT não vai aceitar terror em campanha e prevê vitória nas urnas

Secretário Nacional de Comunicação do partido enalteceu a provação por unanimidade da chapa de Lula e Alckmin para presidente

21 jul 2022 - 12h17
(atualizado em 22/7/2022 às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Jilmar Tatto (centro) mostrou confiança na chapa Lula e Alckmin
Jilmar Tatto (centro) mostrou confiança na chapa Lula e Alckmin
Foto: Reprodução/Instagram/Jilmar Tatto

A morte do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge Guaranho durante festa de aniversário no começo do mês em Foz do Iguaçu, no Paraná, levantou o temor que campanha deste ano seja marcada pela violência política. A posição do PT é de combater qualquer tentativa de intimidação.

Durante a oficialização da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente em evento protocolar na manhã desta quinta-feira, 21, em São Paulo, Jilmar Tatto (PT) conversou com a reportagem do Terra e afirmou que "o País tá desse jeito em função de ter um presidente que incentiva esse tipo de prática".

O Secretário Nacional de Comunicação do partido disse que a campanha vai continuar nas ruas e mostrou confiança em derrotar Jair Bolsonaro (PL), principal rival da corrida presidencial, em outubro.

"Não vamos aceitar o terror de tentar passar medo para a campanha eleitoral porque é isso que eles querem. Nós vamos continuar nas ruas, continuar militando e fazendo política de forma democrática. Queremos e vamos derrotar o Bolsonaro nas urnas. Ele se elegeu várias vezes deputado, e agora presidente, e nunca questionou a urna; agora que sabe que vai perder, ele questiona. Nós não vamos abaixar a cabeça e vamos derrotá-lo”, declarou.

Tatto reconheceu que o partido se preocupa com a segurança dos candidatos, mas ressaltou que essa é uma responsabilidade que não cabe a sigla: "Evidente que temos [essa preocupação], como não? Temos preocupação com o presidente Lula, com [o candidato a vice Geraldo] Alckmin, com os candidatos a governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Todo mundo tem essa preocupação, mas não vamos nos deixar intimidar por isso."

"Segurança não se discute, isso compete a Polícia Federal. Nunca paramos uma reunião com Lula e com a Executiva do PT para discutir isso. Não faz parte da política e da nossa tática eleitoral", completou.

Lula lidera em todas as pesquisas eleitorais. Porém, o último levantamento divulgado pelo PoderData na quarta-feira, 20, mostrou que Bolsonaro reduziu a diferença para seis pontos no 1º turno. Tatto não quis comentar e falou que enxerga outro cenário nas ruas.

“Não vi essa pesquisa, não sei, nós temos as nossas pesquisas, estou na rua e está tudo muito bem. O povo quer mudanças e vemos isso na rua, não só com o PT, mas também com os partidos aliados. Nós temos uma campanha em movimento, com artistas, nomes do setor agrário, uma unidade grande da esquerda, da centro-esquerda, e é isso que dá essa musculatura para Lula", argumentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade