PUBLICIDADE

Ipec: Lula tem melhor desempenho em PE e Bolsonaro, no DF

Pesquisa aponta as intenções de voto presidencial em 6 estados; confira

16 ago 2022 - 09h17
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CartaCapital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, apresenta vantagem em três dos seis Estados pesquisados pelo Ipec. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente do petista apenas no Distrito Federal. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (16), pela TV Globo.

A maior vantagem do petista está em Pernambuco. No Estado, Lula tem 63% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro tem 22%.

O desempenho do ex-presidente em São Paulo (43%) e Minas Gerais (42%) é semelhante ao da pesquisa nacional, que aponta Lula com 44%, a frente de Bolsonaro, com 32%.

Bolsonaro também obteve percentuais similares ao do levantamento nacional em SP (31%) e MG (29%). Mas se destacou no DF, com 40% das intenções de voto, ante 32% do ex-presidente.

Já no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, Lula aparece numericamente na frente com 41% e 40%, respectivamente, mas empata com atual presidente na margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Bolsonaro aparece com 37% no RJ e com 35% no RS.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade