PUBLICIDADE

Bolsonaro cresce seis pontos entre mulheres após '#EleNão'

Candidato do PSL aumenta de 18% para 24% nessa fatia do eleitorado na comparação com levantamento anterior

1 out 2018 - 22h53
(atualizado em 2/10/2018 às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, aumentou sua intenção de votos no eleitorado feminino para o primeiro turno, conforme pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 1º. Entre o levantamento apresentado pelo instituto no último dia 26 e a pesquisa divulgada nesta segunda, o capitão da reserva melhorou seu desempenho em seis pontos e cresceu de 18% para 24% nessa fatia do eleitorado.

Manifestação de mulheres contra Bolsonaro em Brasília no último final de semana
Manifestação de mulheres contra Bolsonaro em Brasília no último final de semana
Foto: Cláudio Reis / Eleven / Estadão Conteúdo

Parte das entrevistas do levantamento foi feita após os protestos convocados por mulheres, que reuniram multidões nas grandes cidades do País contra o candidato. O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 208 municípios, entre os dias 29 e 30 de setembro. Entre os homens, o presidenciável também cresceu e foi de 36% para 39%.

Segundo colocado nas simulações de primeiro turno, o candidato Fernando Haddad (PT) se manteve estável em relação ao levantamento anterior: 21% entre as mulheres e 20% da preferência entre os homens.

No universo total de eleitores, Bolsonaro cresceu quatro pontos e tem 31% das intenções de voto para o primeiro turno da disputa. Haddad, por sua vez, ficou estagnado com 21% da preferência dos eleitores.

O Ibope foi a campo no sábado, 29, e no domingo, 30, e ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, tendo sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR08650/2018.

Veja também

Salvador:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade