PUBLICIDADE

Garcia anuncia multa de R$ 100 mil por hora e, se necessário, uso de força policial contra bloqueios em SP

Em coletiva, governador anunciou desbloqueio de vias ao aeroporto de Guarulhos e disse que o Estado respeita o resultado das eleições

1 nov 2022 - 10h05
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
Foto: Alex Falcão / Futura Press

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que o Estado irá multar em R$ 100 mil por hora os veículos que participam de manifestações que obstruem vias em protesto contra o resultado da eleição presidencial, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo, 30.

Em coletiva de imprensa, Garcia afirmou também que, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenando o fim dos atos, as negociações com os manifestantes se encerra e, a partir da agora, o Estado pode usar, se necessário, o uso da força policial para liberar as vias.

“Vamos fichar e, eventualmente, prender manifestantes que resistirem a desobstruir as vias”, afirmou o governador.

“Faço um apelo para que as manifestações se encerrem. As eleições acabaram, vivemos em um País democrático, São Paulo respeitará o resultado das urnas e nenhuma manifestação fará com a que a democracia retroceda”, acrescentou Garcia. 

Pontos já liberados

Segundo o governador, o Estado já conseguiu negociar e liberar 40 pontos de interdições, incluindo vias que dão acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Garcia acrescentou também que ainda são cerca de 90 pontos de interdições pelo Estado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade