PUBLICIDADE

FHC chama eleitores do PSDB para protestos 'sem mascarados'

Em vídeo, ex-presidente e outras personalidades convocam brasileiros pró-Aécio para ir às ruas "mostrar indignação"

22 out 2014 - 10h31
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem do vídeo gravado pelo ex-presidente tucano</p>
Imagem do vídeo gravado pelo ex-presidente tucano
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, militantes e simpatizantes do PSDB farão uma série de manifestações ao redor do País. Elas foram organizadas por meio de uma página no Facebook intitulada "Vem Pra Rua dia 22", em que os eleitores que "querem demonstrar indignação e pedir um Brasil novo" são convidados a participar de protestos "absolutamente pacíficos, sem mascarados e com segurança reforçada pela Polícia Militar". Nas redes sociais, os eventos ganharam apoio de celebridades e políticos, incluindo o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. 

"As pessoas podem fazer muito. Está na hora. Dia 22, vamos estar juntos. Eu, homem de idade e ex-presidente, com estudante, professor, trabalhador, dona de casa. Cada um pensa uma coisa, mas todos queremos mostrar indignação. O que está acontecendo no Brasil não dá mais para suportar. Temos que ser firmes, ter coragem e não ter vergonha de mostrar o que pensamos. Queremos uma sociedade decente", diz FHC em um vídeo lançado no YouTube.  

Álvaro Garnero, Paula Toller, Bernardinho, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Juca Chaves, Fernando Vanucci, João Campos (filho de Eduardo Campos), Eduardo Jorge (candidato à presidência no primeiro turno pelo PV) e o próprio Aécio Neves também aparecem em outras gravações divulgadas na página. 

As manifestações acontecerão em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade