Fantasia de presidiário, caixão e placas: apoiadores de Flávio protestam contra Lula em Portugal
Apoiadores de Flávio Bolsonaro criticam presidente durante votação no Porto, terceiro maior colégio eleitoral brasileiro no exterior
4 out
2026
- 16h26
(atualizado às 16h27)
Eleitores brasileiros votaram no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), no Porto, em Portugal, neste domingo. No local, apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) exibiram cartazes e objetos com provocações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- O Terra terá uma live especial neste domingo, a partir das 17h, com apuração em tempo real do primeiro turno das eleições 2026. Fique ligado!.
Em uma das imagens registradas no local, um eleitor aparece fantasiado de presidiário enquanto segura um caixão com os dizeres “PT” e “STF”. Também foram registradas placas com as frases “Lula ladrão” e “PT corrupto Master do Brasil”.
O Porto é o terceiro maior colégio eleitoral brasileiro no exterior, com 47.676 eleitores inscritos, atrás de Boston, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
No exterior, o voto nas eleições brasileiras é exclusiva para o cargo de presidente da República.
Fonte: Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.