PUBLICIDADE

ES: Paulo Hartung é eleito governador no 1º turno

5 out 2014 - 18h54
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Hartung foi eleito no primeiro turno
Paulo Hartung foi eleito no primeiro turno
Foto: Site oficial / Divulgação

Paulo Hartung, do PMDB, sobrou na eleição para governador do Espiríto Santo e acabou eleito ainda no primeiro turno, neste domingo. Com 100% das urnas apuradas, o peemedebista conseguiu alcançar 53,44% dos votos válidos. O atual governador Renato Casagrande, do PSB, que tentava a reeleição, terminou em segundo lugar, com 39,34%.

As pesquisas indicavam para um provável segundo turno entre os dois primeiros políticos. Porém, Hartung conseguiu uma grande vantagem e não precisará de outra eleição para garantir sua volta ao governo. Hartung esteve no Senado durante quatro anos e teve boas avaliações de seus últimos mandatos, como governador e prefeito da cidade de Vitória.

Roberto Carlos, do PT, ficou em terceiro, com apenas 6,01% dos votos. Camila Valadão (PSOL), com 1,10%, e Mauro Ribeiro (PCB), com 0,11%, ficaram no quarto e quinto lugar, respectivamente.

Quem é Paulo Hartung (PMDB) ?

O economista e ex-governador Paulo Hartung, de 57 anos, disputou essas eleições com apoio de uma coligação de sete partidos (PMDB / PSDB / DEM / SD / PEN / PROS / PRP). Prefeito da  capital Vitória de 1993 a 1997, foi deputado estadual e, em 1998, foi eleito o senador mais votado do Espírito Santo com pouco mais de 780 mil votos válidos. Em 2002, foi eleito governador do Espírito Santo e reeleito em 2006 com 77,27% dos votos válidos, o maior percentual do Brasil para o cargo. Completa a chapa o deputado e candidato a vice César Colnago (PSDB). (Com informações da Agência Brasil)

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade