"Ei, Neymar, vai ter que declarar'', provocam petistas em comemoração a vitória de Lula
Durante o segundo turno, o jogador declarou voto e ajudou na campanha do adversário do petista, Jair Bolsonaro (PL)
Após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a presidência do Brasil, apoiadores do petista provocaram o jogador Neymar, que declarou voto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Acompanhe em tempo real neste domingo todos os resultados da apuração da Eleição 2026
"Ei, Neymar, vai ter que declarar'', afirmou um pequeno grupo de petistas que comemoram a vitória de Lula na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais.
“Ei, Neymar, vai ter que DECLARAR” agora diretamente da Paulista. AMOOOOOO 🇧🇷🇧🇷❤️🇧🇷❤️❤️❤️ pic.twitter.com/S0P5xa7SJm
— Jeje Cricri 🍪❤️🇧🇷 (@jeje_cricri) October 31, 2022
A Avenida Paulista em coro: “Ei, Neymar, vai ter que declarar” pic.twitter.com/vmmhNWmQNF
— João Batista Jr. (@joao_batistajr) October 31, 2022
EI
NEYMAR
VAI TER QUE DECLARAR pic.twitter.com/DqwOcxq7jQ
— paiva 🌟 (@paiva) October 31, 2022
Entenda o caso
Neymar foi multado em R$ 188 milhões após investigação da Receita Federal e chegou até ter alguns bens bloqueados. Em 2019, o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário da Receita Federal da época, Marcos Cintra, a fim de debater algumas questões tributárias.
Na ocasião, Neymar questionar a multa no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e conseguiu anular algumas sanções.
Recentemente, ao se referir ao apoio de Neymar ao atual presidente, Lula afirmou que o jogador tinha medo de uma vitória dele. Em tom sarcástico, o petista disse que, em caso de vitória, descobriria que Bolsonaro perdoou a dívida de Imposto de Renda do jogador. Não há provas dessa afirmação.
Em comunicado dias após a declaração de Lula, a empresa liderada pela família do atleta divulgou uma nota de repúdio e afirmou que a questão foi resolvida ainda na gestão de Michel Temer.
“Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, escreveu a NR Sports, seus diretores e a família de Neymar em trecho do comunicado.
“Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à Presidência da República falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”, concluiu.
🚨NR Sports repudiam em comunicado à fala do Lula no Podcast, alegando que o Bolsonaro perdoou a dívida do Neymar, com à receita federal. pic.twitter.com/qgbAUczKTy
— Gênio Neymar Jr.³ (@genioneymarjr1) October 22, 2022
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.