PUBLICIDADE

Ibope: Arruda lidera intenção de voto no Distrito Federal

30 jul 2014 - 21h12
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira indica o ex-governador José Roberto Arruda (PR) com 32% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Ele é seguido do atual governador, Agnelo Queiroz (PT), com 17%, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), 15%, Toninho do Psol, 6%, deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), 6%, e Perci Marrara (PCO), 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi divulgada pelo DFTV.

A pesquisa indica que, apesar da liderança, Arruda não venceria no primeiro turno. Do total de entrevistados, 13% afirmam que votarão branco ou nulo e 10% não souberam ou não responderam.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 26 e 28 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi estimulada – ou seja, os nomes dos candidatos foram apresentados. Na espontânea, quando o entrevistado é simplesmente questionado em quem vai votar, Arruda ainda lidera com 18%. Queiroz tem 11%, Rollemberg, 5%, Toninho, 2%, Pitiman, 2%, outros somam 1%. O total de brancos e nulos chega a 14% e 46% não souberam ou não responderam.

Quanto à rejeição, Queiroz é quem tem a maior (46%), seguido de Arruda (32%), Toninho (9%), Pitiman (9%), Perci Marrara (8%), Rollemberg (7%). Do total, 3% afirmaram que não rejeitavam nenhum candidato e 16% não souberam ou não responderam.

Independentemente da opção de voto, 38% afirmaram achar que Arruda vai vencer, enquanto 26% dizem acreditar que Queiroz vai ser reeleito e 8% esperam a vitória de Rollemberg.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade