PUBLICIDADE

Dilma, Aécio e Marina estão entre os mais citados no Twitter

As hashtags #BrasilMarina40, #Dilma13PraVencer e #Aecio45Confirma estão entre as 10 mais usadas no País neste momento

5 out 2014 - 09h47
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Líderes nas pesquisas pelas intenções de votos na eleição presidencial, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), aparecem no topo do Trending Topics do Twitter no Brasil </p>
Líderes nas pesquisas pelas intenções de votos na eleição presidencial, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), aparecem no topo do Trending Topics do Twitter no Brasil
Foto: Erbs Jr./Frame

Os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão entre os temas mais citados no Twitter na manhã deste domingo.

As hashtags #BrasilMarina40, #Dilma13PraVencer e #Aecio45Confirma estão entre os 10 tópicos mais mencionados pelos usuários do sistema no Brasil.

De acordo com análise feita com as ferramentas Tweetreach e Hashtags, Dilma liderança as menções no microblog, com um pico de 4,8 mil tuítes por hora, alcance de 88 mil usuários e 149,5 mil exposições.

A hashtag de Aécio Neves aparece em segundo, com 80,7 mil contas alcançadas, 148,2 mil exposições e com média de 400 tuítes por hora.

Já Marina Silva, aparece à frente de Aécio nos tuítes por hora, 4 mil, porém atingiu 59,5 mil contas e 81,4 mil seguidores.

O primeiro turno das eleições presidenciais começou às 8h deste domingo e termina às 17h (horário oficial de Brasília).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 142,8 milhões de pessoas devem votar e escolher também deputados estaduais (ou distritais), deputados federais, senadores e governadores.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade