PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Datafolha SP: Haddad oscila para 41%, Tarcísio sobe para 31% e Rodrigo tem leve queda para 22%

Pesquisa leva em consideração votos válidos. Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 85 municípios paulistas

29 set 2022 - 18h47
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Pesquisa Datafolha apresenta parâmetro para cenário em São Paulo
Pesquisa Datafolha apresenta parâmetro para cenário em São Paulo
Foto: fdr

O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) aparece com 41% das intenções de voto para as eleições ao governo de São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha desta quinta-feira, 29, que leva em consideração apenas os votos válidos (contagem exclui brancos, nulos e indecisos). Disputando o segundo lugar, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31% das intenções e Rodrigo Garcia (PSDB), com 22%.

Com o novo levantamento, o candidato Haddad oscilou levemente em comparação com a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 22, quando o petista aparecia com 42% das intenções de voto. No segundo lugar, Tarcísio e Garcia empatavam tecnicamente dentro da margem de erro.

A distância das intenções de voto entre os dois aumentou. Na última pesquisa, Tarcísio tinha 28% e passou para 31%; enquanto Garcia, que tinha 23%, oscilou para 22%.

Os candidatos Carol Vigliar (Unidade Popular), Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Edson Dorta (PCO), Antonio Jorge (Democracia Cristã) aparecem com 1% das intenções de votos válidos. Altino Júnior (PSTU) surge com 0%.

Votos totais

Levando em consideração a pesquisa em votos totais, Fernando Haddad surge com 35% das intenções (na pesquisa anterior, de quinta-feira passada, estava com 34%). Tarcísio de Freitas aparece com 26% (23% na pesquisa anterior) e Rodrigo Garcia com 18% (19% na anterior).

Pessoas que declararam voto branco e/ou nulo somam 8% do total (11% na anterior) e pessoas que não sabem ou não quiseram responder, 8% (9% na passada).

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 85 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07547/2022.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade