Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datafolha: Nunes e Boulos lideram, e Datena e Marçal empatam em 3º na disputa pela Prefeitura de SP

Pesquisa entrevistou 1.092 eleitores na cidade de São Paulo; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

8 ago 2024 - 17h16
(atualizado em 9/8/2024 às 00h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, deputado Guilherme Boulos e apresentador José Luiz Datena são candidatos a prefeito de SP
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, deputado Guilherme Boulos e apresentador José Luiz Datena são candidatos a prefeito de SP
Foto: Alex Vieira, Tiago Queiroz e Fabio Vieira/Estadão / Estadão

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão praticamente empatados, com 23% e 22%, respectivamente, na primeira pesquisa do Datafolha após as convenções que oficializaram os candidatos à Prefeitura de São Paulo este ano. 

O panorama se mantém estável em comparação à pesquisa anterior, realizada há um mês, quando o prefeito em exercício e o deputado federal obtiveram 24% e 23%, respectivamente.

Em terceiro lugar na disputa, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), ambos registrando um crescimento desde julho e atingindo 14% das intenções de voto.

Mais atrás na disputa estão a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), com 7% e 4%, respectivamente. Na sequência, aparecem João Pimenta (PCO) com 2% e Altino (PSTU) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 11%, e 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Este levantamento é o primeiro realizado após a saída de Kim Kataguiri (União Brasil) da corrida eleitoral, que alegou falta de apoio dentro de seu partido. Kataguiri declarou voto em Nunes, mas seus eleitores parecem ter se redistribuído, favorecendo Marçal, que subiu de 10% na pesquisa anterior, e possivelmente Datena, que antes tinha 11%.

O Datafolha entrevistou 1.092 eleitores na cidade de São Paulo na terça-feira, 6, e na quarta-feira, 7. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024, possui uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade