PUBLICIDADE

CEO da Riachuelo é lançado como pré-candidato à Presidência

27 mar 2018 - 12h21
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Rocha
Flávio Rocha
Foto: Paulo Lopes/Futura Press

O presidente-executivo da Riachuelo, o empresário Flávio Rocha, filiou-se na manhã desta terça-feira ao PRB em encontro realizado em Brasília e foi anunciado pelo partido como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

A filiação de Rocha ao PRB é mais um sinal de dispersão da atual base de apoio do presidente Michel Temer (MDB), que na semana passada admitiu em entrevista que pretende concorrer à reeleição em outubro.

O empresário teve sua filiação abonada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Comércio Exterior na gestão de Temer, em ato realizado na liderança do partido da Câmara com a presença de deputados e senadores da legenda.

Em entrevista à Reuters na semana passada, Rocha havia dito que seria candidato a presidente e que estava conversando com seis partidos para definir sua filiação. Disse ainda que pretende preencher um vazio na política brasileira e entende que pode ser o representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

"Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para (o Brasil) voltar a ser competitivo é o candidato que está faltando... esse é o espaço que pretendo preencher", disse o empresário, na ocasião.

Com a anunciada candidatura de Rocha, aumentam o número de pretensos postulantes ao Planalto que orbitam no campo do centro para a direita: além dele e Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado Jair Bolsonaro (PSL).

Veja também

Policiais resgatam homem que estava prestes a pular de ponte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade