PUBLICIDADE

Bolsonaro propõe à Globo entrevista ao vivo. Aceita, Bonner?

Presidente se convida pela segunda vez para falar na emissora que tanto critica

4 jun 2022 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Ver comentários
Bolsonaro insiste aparecer na Globo, mas é ignorado pela TV
Bolsonaro insiste aparecer na Globo, mas é ignorado pela TV
Foto: Reproduções

Na live de quinta-feira (2), Jair Bolsonaro voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral, ministros da corte e as urnas eletrônicas. O presidente foi além: pediu para ser entrevistado no canal que considera seu maior inimigo na grande mídia.

“Eu quero aqui desafiar. TV Globo, se vocês toparem discutir a questão da segurança nas eleições comigo, ao vivo, estou à disposição. Com dados, números, coisas concretas”, disse.

É a segunda vez que ele acena à emissora da família Marinho. Em live feita em 23 de setembro de 2021, fez a mesma proposta. “No tocante ao Sistema Globo, se quiser uma entrevista ao vivo, estou à disposição. Gravar para vocês, aí fica difícil.”

Naquela ocasião, não recebeu resposta. Provavelmente será ignorado novamente. A única vez que Jair Bolsonaro deu entrevista ao vivo à TV Globo foi no ‘Jornal Nacional’ de 29 de outubro de 2018, um dia após ser eleito. Ficou 12 minutos no ar.

O presidente vive em guerra de nervos contra o canal líder em audiência e, especialmente, o âncora e editor-chefe do ‘JN’, William Bonner, a quem já xingou de “canalha” e “sem-vergonha”.

Antes mesmo de iniciar o mandato, Bolsonaro deixou claro que aplicaria rigor máximo na análise da renovação das 5 concessões da Globo que vencem em 5 de outubro deste ano, 3 dias após o 1º turno das eleições. O jornalismo da TV Globo e da GloboNews são os mais críticos ao presidente.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade