PUBLICIDADE

Seis disputam o governo da Bahia e sucessão de Jaques Wagner

5 ago 2014 - 14h34
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis candidatos disputarão no dia 5 de outubro o comando do Estado da Bahia e vão suceder o atual governador Jaques Wagner (PT), que está no cargo desde 2007. Buscando manter a hegemonia petista, está o candidato Rui Costa, pela coligação "Pra Bahia Mudar Mais". Deputado federal, ele tem apresentado propostas que dão continuidade aos programas já realizados por Wagner.  

A sua chapa inicialmente contava com o apoio de dez partidos. Após a decisão do TRE-BA, nesta segunda-feira, o PHS foi retirado da composição porque havia se inscrito simultaneamente em outra chapa, a “Unidos pela Bahia” e acabou ficando sem coligação nesta eleição.

A “Unidos pela Bahia” tem como candidato majoritário Paulo Souto (DEM) e conta com o apoio de 13 siglas. Ele tem reforçado a sua campanha em ataques contra a atual administração, que está há dois mandatos do poder. Em relação aos demais candidatos, Souto tem a experiência de já ter governador por duas vezes a Bahia.

Segundo recente pesquisa divulgada pelo Ibope, encomendada pela TV Bahia, Paulo Souto aparece com 42% das intenções de voto. Ele é seguido por Lídice da Mata (PSB), da coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”,com 11%. A senadora também tem focado as suas primeiras ações de campanha em críticas à atual administração e conta com o apoio do candidato à Presidência, Eduardo Campos, para alavancar a sua candidatura. Rui Costa aparece com 8% das intenções.

Na mesma pesquisa estão os outros concorrentes ao governo: Da Luz (PRTB), que atingiu 2%, e Marcos Mendes (Psol) e Renata Mallet (PSTU), tiveram apenas 1% das intenções.

Com mais de 6 milhões de eleitores , a eleição baiana tem ainda seis candidatos disputando a única vaga no Senado, 368 concorrem a uma das 39 cadeiras na Câmara dos Deputados e 654 a uma das 64 vagas na Assembleia Legislativa.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade