PUBLICIDADE

PT pede à PGR que investigue Aécio por uso de aeroporto

1 ago 2014 - 17h32
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou nesta sexta-feira na Procuradoria Geral da República (PGR) com pedido de instauração de inquérito criminal para investigar a conduta do candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves. A solicitação está relacionada à utilização pelo candidato de dois aeroportos no Estado de Minas Gerais. Eles estão instalados nos municípios de Cláudio e Montezuma.

Os dois aeroportos foram construídos na gestão de Aécio Neves, quando era governador mineiro. Segundo o PT, os locais beneficiaram propriedades de familiares do candidato e são considerados irregulares pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A utilização de aeroporto não regulamentado vai contra o artigo 30 do Código Brasileiro de Aeronáutica, além de poder configurar crime em relação ao artigo 261, do Código Penal, de atentado contra a segurança aérea, segundo o embasamento do pedido do PT.

"O candidato tucano disse à imprensa nesta quinta-feira ter utilizado algumas vezes o local e alegou não ter checado a situação da pista junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Após reconhecer os pousos irregulares, o senador Aécio deverá ser investigado pela sua conduta, podendo ser responsabilizado criminalmente", diz a nota distribuída pelo PT.

Segundo o coordenador jurídico, Flávio Caetano, “os fatos são extremamente graves e o reconhecimento tardio do senador Aécio Neves sobre o uso ilegal de aeronaves nos dois aeroportos impõe imediata e rigorosa apuração criminal pela Procuradoria Geral da República”, disse. 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade