PUBLICIDADE

Lula recomenda PT aguardar STF para substituir candidatura

Advogado conversou com ex-presidente em Curitiba

10 set 2018 - 13h06
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, após encontro com o petista na prisão em Curitiba, que a única recomendação sobre eventual substituição de nome de candidato do partido à Presidência é que se aguarde decisão do STF sobre recursos referentes à candidatura dele.

"Que se espere o recurso do Supremo, vamos ganhar essa...", afirmou o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira a jornalistas, após encontro com o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante protesto em São Bernando do Campo
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante protesto em São Bernando do Campo
Foto: Leonardo Benassatto / Reuters

A defesa de Lula pediu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que conceda uma liminar para ampliar o prazo para a eventual troca do nome dele na cabeça da chapa para a disputa presidencial, que vence na terça-feira, após a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, ter rejeitado na noite de domingo pedido semelhante.

Na mesma ação, pediram que o STF dê uma liminar para suspender os efeitos da decisão do TSE que barrou o registro de candidatura do ex-presidente até que o Supremo avalie matérias constitucionais questionadas e também o fato de a corte eleitoral não ter levado em conta recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU a favor da manutenção de todos os direito políticos do petista.

Veja também

O espião infiltrado na Coreia do Norte que acabou preso por traição em seu país:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade