PUBLICIDADE

UEL: datas do Vestibular 2025 são publicadas

A UEL já anunciou o cronograma do Vestibular 2025. O processo seletivo ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro e terá questões objetivas de discursivas.

15 mar 2024 - 14h48
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A UEL, no Paraná, já anunciou o cronograma do Vestibular 2025. O processo seletivo ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro e terá questões objetivas e discursivas.

Vestibular 2025 da UEL
Vestibular 2025 da UEL
Foto: Brasil Escola

As datas do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram divulgadas nesta quinta-feira, 14 de março. Além do calendário, a instituição publicou algumas mudanças no formato da seleção e das provas. As alterações já serão inseridas neste ano.

Novidades do Vestibular 2025 da UEL

Uma das novidades do Vestibular 2025 da UEL é que, a partir desta edição, as provas serão realizadas em apenas uma fase, com dois dias de prova. A mudança foi validada pelo Conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda em 2023.

Outra novidade é que as provas em etapa única deverão ser realizadas em dois dias,  das 14h às 18h, somente na cidade de Londrina.

Conforme a UEL, as mudanças no vestibular contam com as alterações no Ensino Médio, implantadas a partir de 2022, e que alteram a carga horária dos estudantes, incluindo disciplinas como Educação Digital e um modelo formativo baseado em áreas do conhecimento da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e nos chamados Itinerários Formativos - conteúdos escolhidos pelos alunos nas escolas.

Veja abaixo como será a distribuição das provas do Vestibular 2025 da UEL:

Provas 17 de novembro

60 questões de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História

Provas 18 de novembro

3 Questões discursivas de três disciplinas conforme o curso de escolha e uma redação

Candidatos de cursos que exigem aptidão deverão fazer Provas de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Entre as carreiras, estão Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais.

Datas do Vestibular 2025 da UEL

Veja abaixo as principais datas do Vestibular 2025 da UEL:

  • Provas de habilidades (Música): 24 de setembro

  • Provas: 17 e 18 de novembro

A UEL ainda não informou as datas de inscrições e pedidos de isenção de taxa de inscrição, mas, assim que os dados forem divulgados, esta nota será atualizada.

Para mais detalhes, acesse o site da UEL.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade