PUBLICIDADE

São Paulo: cursinho gratuito 2024 da Fatec abre inscrição

Cursinho gratuito da Fatec de Mogi das Cruzes (SP) está com inscrição aberta para as turmas do primeiro semestre. O prazo para cadastro segue 5 de abril.

22 mar 2024 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

Cursinho gratuito da Fatec de Mogi das Cruzes, em São Paulo, está com inscrição aberta para as turmas do primeiro semestre. O prazo para cadastro segue até as 21h59 do dia 5 de abril.

Cursinho Fatec Mogi das Cruzes
Cursinho Fatec Mogi das Cruzes
Foto: Brasil Escola

Somente podem se inscrever no pré-vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) candidatos que já concluíram o ensino médio e que moram em Mogi das Cruzes e região.

Os interessados devem preencher o formulário e inserir os dados pessoais. Nesta edição, a oferta é de 180 vagas.

A previsão é que o cursinho inicie no dia 22 de abril. Os alunos terão aulas às segundas e terças-feiras, das 13h às 16h40, na sede da Fatec.

O pré-vestibular oferece aulas das disciplinas de Matemática; Inglês; Português e Atualidades. O foco do cursinho é o vestibular das Fatecs.

Como é vestibular das Fatecs?

O vestibular das Fatecs é composto por 54 questões de conhecimentos gerais e uma redação. O tema da redação do Vestibular 2024/1 das Fatecs foi: "A importância da representatividade na Arte para a sociedade".

O processo seletivo conta com um Sistema de Pontuação Acrescida, que concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes

  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública

  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

No vestibular 2024/1, as Fatecs ofereceram mais de 19 mil vagas para cursos presenciais e à distância em unidades de todo o Estado de São Paulo.

As datas e demais informações do Vestibular 2024/2 das Fatecs ainda não foram informados.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade