PUBLICIDADE

Provão Paulista 2023: reaplicação acontece nos dias 14 e 15 de dezembro

Confira informações sobre a reaplicação do Provão Paulista 2023 na notícia

14 dez 2023 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

O provão paulista 2023 terá seus exames reaplicados nos dias de hoje e amanhã, 14 e 15 de dezembro. Em ambas as datas de aplicação dos testes, o horário inicia às 8h; no 1º dia o tempo de prova se encerra às 12h e no 2º às 13h. 

reaplicacao-provao-paulista
reaplicacao-provao-paulista
Foto: Divulgação-Governo de SP / Brasil Escola

A ordem das provas da reaplicação segue a mesma lógica das provas aplicada nos dias 29 e 30 de novembro. Hoje (14), serão avaliadas as áreas de linguagens, com 24 questões e ciências da natureza (formada pelos componentes de física, química e biologia) cada matéria com oito questões.

Amanhã será a vez de Matemática, também com 20 questões e de ciências humanas e sociais aplicadas, com sete questões do conteúdo de história, outras sete de geografia, quatro de sociologia e quatro de filosofia. Os candidatos do 3º ano também realizam uma redação dissertativa-argumentativa.

Reaplicação da Provão Paulista 2023

A quantidade de alunos que realizaram a reaplicação do Provão Paulista 2023 é de 6.348. Puderam ter acesso à reaplicação alunos nas seguintes condições:

  1. Matriculados em unidades de ensino das redes estadual, municipal e das Etecs localizadas em cidades com feriados nos dias 29 e 30 de novembro, datas oficiais da aplicação do Provão Paulista.
  2. Matriculados nas escolas indígenas do Estado
  3. Matriculados nas classes prisionais.
  4. Estudantes de escolas que registraram erro na base de dados na inscrição para as provas.

O gabarito da reaplicação sairá no dia 18 de dezembro e o resultado com a nota da redação e com a classificação será publicado no dia 26 de janeiro. Lembre-se: mesmo candidatos que realizarem a reaplicação devem marcar a escolha do curso ao qual concorrem até o dia 22 de dezembro.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade