PUBLICIDADE

Emprego: como ter a primeira experiência quando todas exigem experiência prévia?

Como conseguir a tão sonhada primeira experiência de emprego se a maioria das vagas de estágio já exige alguma experiência no currículo? A Estácio, maior faculdade do Brasil, oferece uma solução para ajudar o estudante.

2 jan 2024 - 04h39
Compartilhar
Exibir comentários

Procurar uma vaga de estágio para ter sua primeira experiência e não conseguir por que ela exige experiência prévia. Vencer esse ciclo é um dos grandes desafios dos estudantes durante a faculdade.

Estácio
Estácio
Foto: Reprodução: Estácio / Brasil Escola

Pensando nisso, a Estácio, maior faculdade do Brasil, oferece soluções para que o estudante adquira experiência já na faculdade e impressione recrutadores com um currículo recheado.

Graças a parcerias com grandes empresas, professores renomados e uma infraestrutura completíssima, a faculdade oferece diversas experiências que podem ir tranquilamente para o currículo desde o começo do curso. É a chamada "Experiência Estácio", um conjunto de iniciativas que faz o aluno largar na frente no mercado de trabalho.

Conheça a Experiência Estácio

A instituição criou oportunidades para as mais variadas carreiras e cursos, da área da Saúde até a Economia Criativa. São experiências que o aluno consegue colocar no currículo e atender aos requisitos das vagas de estágio.

Cursos de Saúde (Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição)

Os alunos atendem à comunidade em consultórios, sob a supervisão dos professores. No caso de Enfermagem, o foco é em saúde da mulher, criança e idoso. Para o curso de Fisioterapia, os alunos aplicam recursos terapêuticos manuais, como massagens e reeducação postural global, cinesioterapia e reabilitação. Já em Nutrição, tem prática em exames de bioimpedância, avaliação nutricional e elaboração de cardápios para os pacientes a partir das suas necessidades.

Curso de Direito

Os alunos de Direito possuem o Núcleo de Práticas Jurídicas, um laboratório para aplicar na prática o que aprendem em sala de aula, atendendo juridicamente a população através do escritório de assistência jurídica gratuita.

Curso de Pedagogia

No projeto Berços Abertos, alunos de Pedagogia atuam em um espaço lúdico-pedagógico que acolhe os filhos dos alunos de todos os cursos, durante o horário das aulas. Uma oportunidade incrível de desenvolver metodologias que associam teoria e prática.

Cursos de Economia Criativa (Publicidade, Jornalismo, Cinema, Fotografia, Design, Arquitetura, Produção Fonográfica e Audiovisual, Turismo)

Na Estácio, os alunos podem colocar os maiores eventos e festivais de entretenimento do mundo no currículo. Graças a parcerias da faculdade, eles podem participar da produção e organização do Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e da CCXP.

Mais que uma graduação, uma experiência

É por isso que na Estácio o aluno termina a graduação com um diploma e várias experiências no currículo, vencendo o dilema da primeira experiência.

Com a Experiência Estácio, a instituição muda o ensino superior no Brasil, transformando a faculdade tradicional em um espaço que realmente abre as portas para o mercado de trabalho, unindo uma infraestrutura completa e grandes professores a oportunidades de experiências inéditas.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade