PUBLICIDADE

UFRGS abre 180 mil vagas em Cursos Gratuitos Online de Saúde e Endemias; Saiba como se inscrever

Projeto Mais Saúde com Agente inicia inscrições para capacitação de profissionais do SUS. Os cursos visam formar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o Brasil.

6 jun 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

As inscrições para os cursos do Projeto Mais Saúde com Agente, oferecido pela UFRGS, começaram nesta segunda-feira, 3 de junho. Com 180 mil vagas disponíveis, os cursos visam formar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o Brasil. As aulas são gratuitas e online, acessíveis via Ambiente Virtual de Aprendizagem do Conasems.

Foto: Secom - UFRGS/Arquivo / Porto Alegre 24 horas

Os candidatos podem se inscrever até 24 de junho pelo site maissaudecomagente.ufrgs.br/inscricao. Em função da calamidade no Rio Grande do Sul, um edital extraordinário será lançado para os profissionais do estado. Dúvidas sobre inscrições podem ser enviadas para inscricao.msa@ufrgs.br. Leandro Raizer, vice-pró-reitor de graduação da UFRGS, enfatiza o reconhecimento pelo sucesso da primeira edição, que formou mais de 92% dos alunos.

O curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde disponibiliza 127.174 vagas e tem uma carga horária de 1.275 horas ao longo de 12 meses. O objetivo é capacitar agentes na prevenção e controle de doenças e no aperfeiçoamento dos processos de trabalho. O curso de Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias oferece 52.826 vagas, também com duração de 12 meses e 1.275 horas, focando na identificação e controle de riscos e na promoção da saúde.

Para mais informações acesse o edital.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade