PUBLICIDADE

Sisu oferece 57 mil vagas; inscrições terão início no dia 12

Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação

6 jun 2018 - 00h29
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começarão na próxima terça-feira, dia 12 de junho. Serão oferecidas no total 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior. O edital com detalhes da seleção foi publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da União.

SISU
SISU
Foto: Mundo vestibular

O Sisu é o sistema utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o cronograma, os candidatos terão do dia 12 ao dia 15 para se inscreverem no sistema. Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação. A inscrição deverá ser feita pela internet, na página do Sisu.

Como se candidatar. Os candidatos deverão escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas oferecidas. As opções podem ser alteradas durante todo o período de inscrição. Somente última modificação confirmada será considerada válida.

O resultado dos selecionados na chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. As matrículas vão de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Veja também:

Samsung Galaxy A6+ no Brasil; Lenovo Z5 é anunciado; Bug no Instagram [CT News]:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade