PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Seletividade alimentar na infância é tema de livro infantil

Até 30% das crianças com desenvolvimento típico sofrem de dificuldades alimentares; 'Dino não quer comer' explora a questão.

20 nov 2021 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
30% das crianças com desenvolvimento típico sofrem de dificuldades alimentares
30% das crianças com desenvolvimento típico sofrem de dificuldades alimentares
Foto: Thomas Park / Unsplash

Em um universo alimentício cada vez mais diversificado em sabores, texturas e cores, não é raro encontrar crianças com seletividade alimentar. Geralmente com início na primeira infância, até 30% das crianças com desenvolvimento típico sofrem de dificuldades alimentares.

Em crianças com alguma alteração no desenvolvimento, o número pode subir para até 80%. A partir do desejo de transformar essa situação desafiadora em uma oportunidade de unir as famílias surgiu o livro "Dino não quer Comer - uma jornada pela seletividade alimentar".

O livro é fruto da parceria de três profissionais: a nutricionista Elisa de Espíndola e a fonoaudióloga Jéssica Batista, que trabalham diariamente no atendimento de crianças seletivas, e o publicitário e ilustrador Bernardo Amin, que deu vida ao tema criando um universo para divertir e educar pais e filhos.

Na obra, a jornada que o pequeno dinossauro Dino enfrenta com a ajuda de seus pais e amigos para lidar com as questões da seletividade alimentar.

De acordo com a nutricionista Elisa de Espíndola, "a criança seletiva tende a aceitar somente um cardápio restrito, recusa experimentar novos alimentos e faz escolhas alimentares repetitivas, além de existir padronização de cores, formatos e texturas dos alimentos".

O objetivo do livro foi promover o entendimento, desmistificar a seletividade alimentar e contribuir para a interação familiar.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade