PUBLICIDADE

Quer usar a nota do Enem para entrar na USP? Veja como

Já imaginou entrar na USP sem prestar a Fuvest? Inscrições para o Enem-USP 2024 já estão abertas!

5 dez 2023 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

Estudantes de todo o Brasil que sonham em entrar na USP (Universidade de São Paulo) têm uma nova oportunidade de fazer isso ainda em 2024. Estão abertas, até as 12h do dia 5 de janeiro, as inscrições para o Enem-USP, modalidade de ingresso na universidade que utiliza as notas do exame. São oferecidas, nesta modalidade, 1500 vagas. Para se inscrever, basta acessar o site da Fuvest aqui.

Em 2021, a Universidade de São Paulo (USP) atingiu a marca de 50% de alunos oriundos de escolas públicas. No entanto, os cotistas seguem sendo o grupo mais propenso a evadir
Em 2021, a Universidade de São Paulo (USP) atingiu a marca de 50% de alunos oriundos de escolas públicas. No entanto, os cotistas seguem sendo o grupo mais propenso a evadir
Foto: Cecília Bastos/USP Imagem/Reprodução / Guia do Estudante

No Enem-USP, os cursos são agrupados por área do conhecimento (Ciências Biológicas e da Vida; Ciências Exatas e Tecnológicas; e Ciências Humanas e Sociais), e é possível escolher até três opções de carreira dentro de uma mesma área. Entre 18 e 19 de janeiro o candidato poderá mudar essas opções - desde que ainda estejam na área escolhida no momento da inscrição.

No edital do processo seletivo, é possível consultar todos os cursos e a quantidade de vagas ofertadas.

Quem pode participar do Enem-USP?

Podem participar todos os estudantes que fizeram o Enem 2023, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10. Estão isentos da taxa estudantes também inscritos na Fuvest 2024 ou que estão inscritos do CadÚnico.

Calendário Enem-USP 2024

Inscrições: 4 de dezembro a 5 de janeiro

Data limite para pagamento da taxa: 8 de janeiro

Prazo para alteração das opções de curso: 18 e 19 janeiro

Resultado da 1ª chamada: 24 de janeiro

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM  e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade