PUBLICIDADE

Quatro professores de faculdade dos EUA são esfaqueados em parque na China

Os docentes foram feridos na segunda-feira, 10, enquanto participavam de um programa em parceria com a Universidade Beihua, em Jilin

11 jun 2024 - 09h17
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Parque Beishan, em Jilin
Parque Beishan, em Jilin
Foto: Best View Stock/GettyImages

Quatro professores universitários dos Estados Unidos foram esfaqueados em um parque público na cidade de Jilin, no nordeste da China, informou a polícia nesta terça-feira, 11, à CNN. Um suspeito, um homem de 55 anos, foi preso.

Os professores do Cornell College, uma faculdade particular em Iowa, foram feridos na segunda-feira, 10, no Parque Beishan, enquanto participavam de um programa em parceria com a Universidade Beihua, em Jilin.

"Entramos em contato com os quatro instrutores e estamos auxiliando-os durante esse período", disse o presidente do Cornell College, Jonathan Brand, em comunicado.

Segundo as autoridades, todos os feridos receberam tratamento médico adequado e não correm risco de vida. A polícia investiga o caso.

Em coletiva de imprensa, o Ministério das Relações Exteriores da China confirmou o episódio e disse que a polícia afirmou que era um caso isolado.

O representante do estado de Iowa, Adam Zabner, afirmou à CNN que seu irmão, David Zabner, foi uma das vítimas do esfaqueamento. Segundo Adam, o irmão "passa bem" e "está se recuperando".

"Estou extremamente grato por meu irmão estar bem e por ter sobrevivido a este ataque. A esperança da minha família é levar meu irmão de volta para casa o mais rápido possível", acrescentou.

O Departamento de Estado dos EUA informou estar ciente do incidente e que está monitorando a situação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade