PUBLICIDADE

Porchat estrela série que ajuda a reformar escolas públicas

'Desafio Por Um Dia' é uma parceria do Porta dos Fundos, da agência cultural Araucária e do Canal Futura e estreia na próxima segunda

4 mar 2022 - 13h34
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Porchat apresenta a série 'Desafio Por Um Dia', um programa que irá ajudar a reformar escolas públicas do Rio de Janeiro. A atração, que conta com quatro episódios, terá também convidados especiais como Lexa,  Mumuzinho, Noemia Oliveira, João Diamante e Marcelo Ment. A estreia acontece na segunda-feira, 7. 

As escolas publicas foram escolhidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social. 

Na série, os estudantes participarão de vários "desafios" que lhes darão a chance de mudar determinado espaço ou recurso da escola. Os temas que cercam o "desafio" envolvem cultura, diversidade, sustentabilidade e alimentação.

No primeiro episódio, filmado em uma instituição de São Gonçalo, município no Rio de Janeiro, a cantora Lexa aparece para ajudar os alunos a reformarem uma sala de dança.

Fábio Porchat irá apresentar programa sobre reforma de escolas públicas no RJ
Fábio Porchat irá apresentar programa sobre reforma de escolas públicas no RJ
Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, o apresentador do 'Desafio Por Um Dia' e sócio-fundador do Porta dos Fundos falou sobre a gratidão de estar ao lado de jovens "que têm tanta vontade de mudar". "O futuro está muito mais próximo dessa geração do que já esteve de outras", celebrou Porchat.

Os episódios vão ao ar sempre às segundas e o primeiro estreia na próxima segunda-feira, 7, às 18h, no Canal Futura e Globoplay. A série é fruto de uma parceria entre o Porta dos Fundos, a agência cultural Araucária e o Canal Futura.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade