PUBLICIDADE

MEC autoriza criação de 1.274 novas vagas no ensino superior

19 jan 2015 - 14h28
(atualizado em 20/1/2015 às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cursos que mais abriram vagas foram bacharelado e licenciatura em educação física, seguido por licenciatura em pedagogia</p>
Cursos que mais abriram vagas foram bacharelado e licenciatura em educação física, seguido por licenciatura em pedagogia
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o aumento no número de vagas em cursos de graduação de nove instituições de ensino superior privadas. Somadas, são 1.274 vagas a mais para estudantes nessas instituições. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União e já está em vigor.

Das dezesseis instituições que tiveram o pedido analisado pelo MEC, não conseguiram aprovação a Faculdade de Educação de Porto Velho, para o curso de Tecnólgoco em Comércio Exterior e a Faculdade de Tecnologia em Saúde, para o curso de Tecnólogo em Radiologia.

Dentre as faculdade que tiveram autorização para a abertura de novas vagas, apenas a Faculdade Barão do Rio Branco abriu 390 vagas para cinco cursos, sendo quatro para bacharelado – arquitetura e urbanismo, enfermagem, fisioterapia e sistemas de informação e um curso em licenciatura, educação física.

Os cursos que mais abriram vagas foram bacharelado e licenciatura em educação física, seguido pelo curso de licenciatura em pedagogia, com 240 e 230 lugares a mais, respectivamente.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade