PUBLICIDADE

Influenciadora dos EUA que viralizou após ler Machado de Assis debate se Capitu traiu Bentinho; veja vídeo

Courtney Henning compartilhou as suas impressões sobre 'Dom Casmurro'

12 jun 2024 - 20h33
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Após viralizar no Brasil, americana lê 'Dom Casmurro' e opina sobre suposta traição de Capitu:

A escritora e influenciadora Courtney Henning, que viralizou no Brasil após ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, terminou a leitura de outro clássico do autor, Dom Casmurro. E como era de se esperar, ela decidiu opinar sobre um dos debates mais acalorados da literatura brasileira: Capitu traiu ou não traiu Bentinho? 

Em novo vídeo compartilhado nesta quarta-feira, 12, ela falou sobre as suas impressões sobre a obra e saiu em defesa da personagem com "olhos de ressaca". “Sou Time Capitu”, disse ela. 

"Eu acho que o narrador não é confiável. Ele está simplesmente destruído pela própria inveja. Essa é a minha opinião. Você pode tentar me convencer do contrário. Eu vou ler análises e, quem sabe, posso mudar de ideia, mas essa é a minha impressão inicial", explicou. 

A escritora também chamou o autor de "um tesouro". “Ele pode estar desbancando Memórias Póstumas de Brás Cubas. Não sei dizer. Eu amo demais ambos. Se você não conhece Machado de Assis, ele é um escritor brasileiro. Ele é um tesouro. O mundo inteiro deveria estar cantando seus louvores. Ele deveria estar no mesmo patamar que Shakespeare”, disse. 

Americana que viralizou com ‘Memórias Póstumas’ lê ‘Dom Casmurro’ e diz se Capitu traiu ou não
Americana que viralizou com ‘Memórias Póstumas’ lê ‘Dom Casmurro’ e diz se Capitu traiu ou não
Foto: Reprodução/Instagram/@courtneyhenningnovak / Estadão
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade