PUBLICIDADE

Estudante lamenta ter perdido Enem por estar sem documento de identificação: "Não chegou a tempo"

Jovem perdeu carteira de identidade e, mesmo mostrando a solicitação da 2ª via, não permitiram que ela fizesse a prova

5 nov 2023 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários
Thaynna Tawane Gomes Paurilho perdeu a prova do Enem
Thaynna Tawane Gomes Paurilho perdeu a prova do Enem
Foto: TV Globo

Uma jovem estudante de Recife (PE) perdeu o primeiro dia de prova do Enem 2023 neste domingo, 5, por estar sem documento de identificação. Ela perdeu sua carteira de identidade e, mesmo mostrando a solicitação da 2ª via, não permitiram que ela fizesse a prova.

"Eles [fiscais] pediram a identidade, sendo que eu estou sem a segunda via. Eu solicitei [a 2ª via do documento], mas não chegou a tempo. Chega essa semana, se não me engano, até quinta-feira", lamentou Thaynna Tawane Gomes Paurilho em entrevista para a TV Globo.

Os fiscais ainda perguntaram se ela tinha boletim de ocorrência, mas a estudante perdeu o documento, e não foi roubada, por isso não registrou nenhum B.O.

Thaynna tentou realizar o exame na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro da capital, mas perdeu a viagem. "Eu até pedi para mostrar a carteira de trabalho digital, mas eles não aceitam, só a impressa normal. Também não tenho título [de eleitor]", explicou. "Infelizmente eu não consegui fazer a prova".

A estudante tentou fazer a prova mesmo tendo passado recentemente por um procedimento médico. "Estou até de óculos de sol porque eu fiz uma cirurgia no olho e fui fazer, mesmo assim, a prova porque é um sonho passar numa faculdade pública, dar orgulho à família. Infelizmente, eu não consegui". 

Ano que vem 

À reportagem, Thaynna contou que pretende tentar o Enem novamente no ano que vem. Ela quer ingressar em um curso de Direito com a ajuda do exame nacional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade