PUBLICIDADE

Afetados pelas chuvas poderão pedir reaplicação do Enem 2023, diz Lula

Em São Paulo, Enel garantiu que todos os locais de prova têm energia elétrica. Inep prevê reaplicação em casos de eventos climáticos e problemas logísticos

5 nov 2023 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou que os candidatos afetados de alguma forma pelas chuvas poderão pedir a reaplicação do Enem 2023. O presidente fez a fala durante uma visita à sede do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em Brasília.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Guia do Estudante

+ Veja aqui o gabarito extraoficial do Enem 2023, a partir das 18h30 deste domingo (5)

Segundo ele, havia uma preocupação em relação à falta de energia no estado de São Paulo depois da forte chuva de sexta-feira (3). A Enel assegurou mais cedo que todos os locais de prova tiveram a energia restabelecida e estão aptos para o Enem.

Ainda assim, Lula garantiu que os candidatos de todo o Brasil afetados pelas chuvas poderão fazer a segunda aplicação. "Pode ser que em alguma cidade por conta da chuva, quem sabe no Paraná ou em Santa Catarina tenha algum problema, mas se tiver problema esses meninos e meninas serão beneficiados na outra prova do Enem", afirmou.

O Inep assegura a reaplicação para inscritos que forem afetados por eventos climáticos e problemas logísticos - como locais de prova fora do raio de 30km de suas residências.

Compartilhe seu meme nas redes sociais do Guia do Estudante, e acompanhe a cobertura do Enem 2023 em tempo real.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade