PUBLICIDADE

Redes levam educação socioemocional a mais de 35 mil alunos

Edtech oferecerá seu material que impactará mais de 60 mil familiares em todas as regiões do país

14 set 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Edtech brasileira especializada em ensino de competências socioemocionais para crianças e jovens no Brasil, a Educa fez uma parceria com a Inspira Rede de Educadores, uma das maiores redes de educação básica privada do país. A partir do acordo, a trilha educacional da empresa estará disponível em 90 das mais de 100 escolas do grupo. Ao todo, mais de 35 mil estudantes e 60 mil familiares da rede, em todas as regiões do país, serão impactados positivamente com os conteúdos oferecidos pela edtech.

De acordo com Jaime Ribeiro, CEO e cofundador da Educa, o foco do projeto é proporcionar as ferramentas e condições necessárias para que cada unidade da operadora de escola possa atuar no apoio aos desafios enfrentados pela sociedade atual. 

“O objetivo é levar educação socioemocional e o suporte à saúde mental a uma rede de escolas que, apesar de fazerem parte de um mesmo grupo, mantém o DNA histórico particular de cada instituição. Dessa forma, levaremos uma trilha de aprendizagem única para um grupo com diferentes perfis e complexidades em cada colégio”, destaca.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, a edtech disponibilizará para a Inspira Rede de Educadores, todo o Programa Socioemocional Educa, que utiliza como base as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Psicologia Positiva e os ensinamentos da Casel - organização internacional sem fins lucrativos formada por uma grande comunidade de pesquisadores, professores e diversos outros profissionais do segmento educacional.

“Para a evolução integral do estudante é importante que o desenvolvimento cognitivo venha acompanhado do socioemocional. O acolhimento dos alunos pela escola também inclui o envolvimento dos responsáveis e por isso entendemos que o programa do Educa seria a melhor escolha para os nossos estudantes, pois trabalha o amadurecimento deles dentro e fora do ambiente escolar. Em algumas escolas realizamos palestras para os pais. Englobando toda a comunidade escolar no suporte ao aluno”, afirma Marcelo Xavier, Diretor de Ensino da Inspira Rede de Educadores.

O material didático possui uma trilha de aprendizados abordando temas essenciais na formação do estudante, como empatia, criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas, tanto dentro como fora da internet. Já para as famílias é disponibilizado conteúdos que apoiam o exercício da parentalidade, enquanto aos educadores há uma jornada de aprendizagem feita especialmente para eles aplicarem no dia a dia da sala de aula, além de conteúdos que ajudam a nutrir emocionalmente todos os profissionais das escolas parceiras.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade