PUBLICIDADE

Educação infantil de Porto Alegre tem 400 novas vagas abertas

Das 400 novas vagas abertas, 140 são na Restinga, um dos bairros com maior déficit na Capital

1 abr 2024 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o mês de março, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu ordem de início para abertura de 400 novas vagas para educação infantil na Capital. Isso foi possível através do edital de credenciamento de novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para prestação de serviços no atendimento da educação infantil, concluído em janeiro, e da ampliação de vagas nas entidades já parceirizadas.

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA / Porto Alegre 24 horas

"Estamos realizando uma grande força-tarefa para diminuir o histórico déficit de vagas na educação infantil em nossa cidade. Anunciamos em março o reajuste de mais R$ 41 milhões em repasses para as OSCs, o que nos possibilita a ampliação", conta o secretário de Educação, José Paulo da Rosa. "Somado a isto, através do último edital, 27 novas OSCs foram credenciadas. Duas delas já tiveram suas ordens de início publicadas e as demais estão previstas para abril", afirma.

Das 400 novas vagas abertas, 140 são na Restinga, um dos bairros com maior déficit na Capital. As novas escolas credenciadas também estão nos bairros Belém Velho, Cidade Baixa, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Santa Tereza e Sarandi.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade