PUBLICIDADE

Cursos gratuitos de 7 idiomas são oferecidos em São Paulo

6 jan 2015 - 13h03
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Os alunos da rede estadual paulista têm até o final de janeiro para se inscrever no Centro de Estudo de Línguas (CEL), que oferece cursos de sete idiomas em 223 unidades em funcionamento no Estado, sendo 44 na Capital e Região Metropolitana. Estão abertas vagas para aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Todos os cursos são gratuitos a estudantes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Interessados devem apresentar cópia do RG e declaração de matrícula escolar. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. Ao todo, são seis módulos semestrais e os alunos aprovados recebem certificado de conclusão de curso. As aulas começam no início do ano letivi, que é definida por cada CEL.

Veja a lista completa de endereço das unidades do CEL

“Além de aprender uma língua estrangeira, os estudantes ampliam a formação cultural e podem se aproximar de hábitos e costumes de outros países. O ensino de um segundo idioma também pode abrir caminhos para o mercado de trabalho e intercâmbios acadêmicos”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Segundo o governo, os cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês são direcionados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em aprender a língua inglesa e mandarim devem estar cursando o Ensino Médio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade