Confira a lista de livros obrigatórios para a Fuvest 2016

Não houve alteração em relação à lista do vestibular passado

22 jan 2015
15h47
atualizado em 18/6/2015 às 13h38
  • separator
  • comentários

 

A Fuvest divulgou, nesta quinta-feira, a lista das obras de leitura obrigatória para a vestibular de 2016. Os livros que os candidatos terão que ler serão os mesmos que os lidos pelos candidatos do último vestibular. 

<p>Lista foi aprovada no último dia 20 de janeiro, pelo Conselho de Graduação (CoG-USP)</p>
Lista foi aprovada no último dia 20 de janeiro, pelo Conselho de Graduação (CoG-USP)
Foto: Shutterstock

 

As obras continuam sendo "Viagens na minha terra", de Almeida Garrett; "Til", de José de Alencar; "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida; "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; "O cortiço", de Aluísio Azevedo; "A cidade e as serras", de Eça de Queirós; "Vidas secas", de Graciliano Ramos; "Capitães da areia", de Jorge Amado e "Sentimento do mundo", do autor Carlos Drummond de Andrade.

A lista foi aprovada no último dia 20 de janeiro, pelo Conselho de Graduação (CoG-USP). Como uma tradição, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) costumavam criar uma lista unificada de leituras obrigatórias para os dois vestibulares. No entanto, em 2014, a Unicamp anunciou que passaria a fazer sua própria lista a partir do vestibular de 2016. 

 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade