Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O CEO de 22 anos de uma empresa exige que seus funcionários trabalhem 80 horas por semana: "Não oferecemos equilíbrio entre vida pessoal e profissional"

No final de 2024, uma publicação no Twitter do CEO da startup de IA Greptile chamou muita atenção

29 jul 2025 - 09h14
(atualizado em 29/7/2025 às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Poucos mercados estão tão disputados atualmente quanto o de inteligência artificial. Em novembro de 2024, Daksh Gupta, fundador da startup de IA Greptile, publicou um post direto e polêmico na rede X (antigo Twitter), falando abertamente sobre as condições de trabalho em sua empresa. A repercussão foi imediata.

No texto, Gupta afirma que informa todos os candidatos já na primeira entrevista que a Greptile não oferece work-life balance. Segundo ele, os dias de trabalho costumam começar às 9h da manhã e terminar às 23h, ou ainda mais tarde. Além disso, é comum trabalhar aos sábados e, em alguns casos, também aos domingos. O executivo também deixa claro que o ambiente é altamente estressante e que não há espaço para entregas ruins.

Gupta reconhece que inicialmente se sentia desconfortável em assumir publicamente essa postura, mas optou por seguir com transparência. Para ele, os candidatos merecem saber desde o início como é a cultura da empresa, sem serem surpreendidos no primeiro dia de trabalho.

Apesar das críticas geradas pela publicação, a Greptile não parece ter sido afetada negativamente. Recentemente, o CEO compartilhou que a empresa alcançou um novo marco de faturamento, reforçando que, mesmo sob forte pressão, o modelo da startup segue gerando resultados.

Justificativa

Após a forte repercussão do seu post nas redes sociais, especialmente em fóruns como o Reddit, Daksh Gupta voltou ao X para esclarecer suas declarações sobre a cultura de trabalho da Greptile. A ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Ben Mann, cofundador da Anthropic: "Há 20 anos eu teria matriculado minha filha nas melhores escolas; hoje, acredito que isso já não importa"

Empresa em Barcelona quis testar a semana de quatro dias e acabou demitindo funcionário que tinha dois empregos

Cada vez mais millennials estão se tornando gestores, promovendo o home office e a saúde mental, mas enfrentam um grande problema

Teste com programadores sênior traz resultado inusitado: utilizar IA diminui a produtividade em vez de aumentar

Não é chamado para entrevistas de trabalho? A culpa pode ser da IA

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade